la vida no es una frutilla


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

reforma

e então aprendi que, às vezes, virar do avesso o mundo que me cerca pode resultar num ótimo organizador do mundo que me habita por dentro.
de quarto virado, cama nova e gavetas e prateleiras vazias, me despeço dos cupins que comeram madeiras, livros e fotos, das traças que comeram livros, fotos e roupas (sempre as mais novas e mais bonitas), e daquele quartinho cor-de-rosa de menina que ainda nem era moça. terei que me despedir do marmelo, nós ficamos grandes demais um para o outro. nesse processo, muito passado vai passar, e outro tanto vai voltar à superfície, nem que seja só pelo breve tempo de uma tomada de ar. fôlego! intoxicação dos móveis descupinizados, oxigenação do cérebro. vida!
e a alegria é potência inventada...

domingo, 18 de outubro de 2009

twitter

ótimo video que eu RT de alguem no twitter, sobre o twitter ;)

uma pista sobre o gozo feminino ou delicie-se com as palavras de clarice

“Expresso a mim e a ti os meus desejos mais ocultos e consigo com as palavras uma orgíaca beleza confusa. Estremeço de prazer por entre a novidade de usar palavras que formam imenso matagal! Luto por conquistar mais profundamente minha liberdade de sensações e pensamentos, sem nenhum sentido utilitário: sou sozinha, eu e minha liberdade. É tamanha liberdade que pode escandalizar um primitivo, mas sei que não te escandalizas com a plenitude que consigo e que é sem fronteiras perceptíveis. Esta minha capacidade de viver o que é redondo e amplo – cerco-me por plantas carnívoras e animais legendários, tudo banhado pela tosca e esquerda luz de um sexo mítico. Vou adiante de modo intuitivo e sem procurar uma idéia – sou orgânica. E não me indago sobre os meus motivos. Mergulho na quase dor de uma intensa alegria – e para me enfeitar nascem em meus cabelos folhas e ramagens”.


clarice lispector em "água viva"

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

desamor ou dessaudade

desde aquele dia - desde a última vez em que nos descomunicamos - nosso amor ficou guardado. liquidificado e depositado num tubo de ensaio. nosso amor tampado por uma rolha de borracha. tão delicado e impessoal quanto um experimento científico. tão valioso quanto a cura para a epidemia do século ou tão insignificante e esquecido quanto o remédio para uma doença da qual ninguém mais padece. desde então te encontro em meio às multidões que atravesso no centro da cidade. procuro teu olhar entre os tantos olhos atentos em meio à torcida adversária. reconheço teus traços em cada rosto que me sorri. e sempre espero que seja tu o próximo a me tirar pra dançar. mas ali já não estás. nosso amor já não está. há apenas resquício de algum desejo. ou o que se conhece por saudade.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Inspirações after Carpinejar

E depois de se vestir de poeta - lobo em pele de cordeiro -, me fazer tirar a roupa, desmanchar minha fantasia; depois que me comeu, nunca mais me escreveu. O canalha!

Mas canalhas sempre voltam, nem que seja só para ouvir ressoar dos lábios dela - olhar de fúria que não esconde a vontade - CANALHA! e ir embora desfrutando o sorriso que não quer se esconder.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

no coração do poeta

Certo dia entrei no meu quarto e senti o sombrio da solidão

Mas jamais ela pode invadir meu coração

Porque quando ela vem já disse te conheço de longe

Solidão Solidão vai embora daqui

Porque jamais tu vai poder penetrar no coração do poeta

Ele tem a poesia dentro do coração



autoria: de um paciente da Clínica de Atendimento Psicológico da UFRGS

o mar


e diante daquela imensidão do mar
toda sua calma e toda a sua fúria
fiquei tão pequena em mim
virei grão de areia
serena
nada mais era tão importante assim
nada além do sol
o mar
e meu chimarrão.




Guarda do Embaú. Setembro 2009.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

vida virtual

Agora também tenho twitter. Quer me seguir? "mariasupermeri".
Com isso, me insiro na sétima rede virtual. São elas:
  1. e-mail pessoal do gmail
  2. e-mail pofissional do gmail (sim, eu tenho dois endereços de e-mail)
  3. e-mail do hotmail pras pessoas que insistem em esquecer meu gmail
  4. orkut
  5. facebook
  6. msn ou windows live
  7. blog
  8. twitter

Isso sem falar nos usernames e senhas que tenho que lembrar para:

  1. ABCCC
  2. Gol
  3. Tam
  4. webjet
  5. youtube (ok, confesso q quase nao uso, mas ja precisei fazer nome e senha para postar)
  6. livraria cultura
  7. americanas.com
  8. varig smiles
  9. banco do brasil
  10. banrisul
  11. ufrgs

etcétera e etcétera. será que com isso já aumentamos o percentual de uso de nossa capacidade cerebral de 10% para 15%? ou, ao contrário, diminuímos...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O que eu invejo nos surfistas é a capacidade de trocar de roupa por baixo da toalha sem que ela caia da cintura. eu não consigo caminhar do banheiro de casa até meu quarto sem que a porra da toalha caia.

Total de visualizações de página

Intensidades até aqui