la vida no es una frutilla


quarta-feira, 15 de junho de 2011

eu, dona de casa I



porque cozinhar tem que ser divertido, colorido e...

...pré-pronto!

#donadecasatabajara

:

quarta-feira, 8 de junho de 2011

donos da verdade

TIPINHOS DE HOMEM OU CORRA LOLA,CORRA

Tudo bem, bravas fêmeas, os homens são todos iguais, já sabemos, blablablá.

Alguns, no entanto, são bem mais perigosos que os outros. Em mais um serviço de utilidade pública, este cronista de costumes expõe o seu varal. Eis alguns tipos, noves fora a categoria metrossexual (já devidamente batida) que merecem cuidados especiais:

Homem-bouquet – aquele macho que entende de vinhos finos, abre a garrafa, cheira a rolha, balança na taça, sente o “bouquet” da bebida... O tipinho não perde um programa do Renato Machado no GNT, entra em sites franceses do gênero, reúne os amigos para encher o saco com o tal bouquet... Mais uma advertência: o mesmo elemento costuma apreciar também o que ele chama de um bom jazz, uma “música de qualidade”... Corra, Lola!

Homem-hortinha _ Aquele mancebo que, ao receber as moças elegantemente para um jantar, usa o manjericão cultivado na própria hortinha que mantém no quintal ou na área de serviço. Cultivar o próprio manjericão não é exatamente o defeito do rapaz. O problema é que ele passa duas horas a discorrer sobre o cultivo da hortinha, os cuidados, o zelo... Uma amiga, coitada, conheceu um destes exemplares que cultivava até a própria minhoca usado como “fator adubante” da própria hortinha. Corra, Lola, corra, corra!

Homem-do-predinho-antigo _ Aquele sujeito que ou é gay ou é um metrossexual enrustido. E o pior não é habitar um predinho antigo. O que mais dói é quando ele pronuncia, como toda a afetação desse mundo, que mora num “predinho antigo, charmoso”. Você entra lá, leitora do meu coração, e avista logo umas revistas chiques estrangeiras espalhadas pela sala, tipo “ID”, “Wallpaper” e quetais. O cara entende de iluminação indireta, tem cada abajur, Deus mio! Corra léguas, Loolaaaaa!

Homem-Ômega 3 – Trata-se do camarada-saúde, preocupado em combater os radicais livres e encher o saco da humanidade com as suas receitas, dietas e bulas. Adora um salmãozinho, que ele pronuncia “salmon”, claro, como os mais frescos exemplares da raça.

Homem-ONG – O sujeito oenegê é o que há. Todo politicamente correto, benza-te Deus. Adora um abaixo-assinado, uma passeata, e está sempre morto de decepcionado com alguma coisa. Sim, ele acredita na humanidade, na responsabilidade social, no terceiro setor, na arte como redenção dos pobres... Se você reparar, leitora do meu coração, ele quase levita, de tão puro, de tão bom. Some, Lola, some que é roubada-mor.



Escrito por xico sá às 09h15 [http://carapuceiro.zip.net/arch2008-03-02_2008-03-08.html]
::

terça-feira, 7 de junho de 2011

Então é isso. Chega perto dos 30, trinta e poucos, e a questão de todo mundo é a mesma: o Amor. Que porra é essa? ninguém sabe, mas todo mundo espera que seja a salvação para os dilemas mundanos da vida de solteiro:

- a qual festa ruim ou atrolhada ir sábado à noite?
- com quem dormir sexta à noite?
- quanto vou gastar este fim de semana?
- será que ele vai ligar?
- como despistar aquela pessoa que se apaixonou e que não quero?
- por que quem eu quero não me quer?
- será que também vou casar e ter filhos um dia?
- to ex or not to ex?


????

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os ignorantes é que são felizes

Menina culta aprendeu a ler cedo, teve acesso a todos os filmes e peças de teatro que quis,

Passou a infância relendo conhecidos contos de fadas.

E quando moça,

Pôs-se a beber e comer tudo o que dizia ‘coma-me’ ou beba-me’, na esperança de ficar gigante ou pequenina como Alice, mas só fez engordar.

Entrou em tudo quanto era buraco à procura do coelho branco, mas de branco só tinha pó, e pó não levava ao país das maravilhas.

E obviamente, passou a beijar tudo quanto era sapo que aparecia pela frente, mas nenhum se transformou em príncipe.

Para falar a verdade ela conheceu alguns príncipes... que acabaram se transformando em sapo.

Menina culta, dos sutiãs queimados e da luta por igualdade, paga analista para aprender a ser mulher.

Feliz é a nova geração, cujo príncipe é Shrek. Assim quando chegarem aos 30 não esperarão muito mais do que um ogro.


_

Total de visualizações de página