la vida no es una frutilla


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

eu, dona de casa VI: existe Azar?

Era quarta feira e era o último dia do Feirão de Móveis que a prima-arquiteta tinha me recomendado. Tinha até as 22:00h pra chegar lá (na zona sul). Antes disso era esperar a Ju chegar e encerrar o orçamento com o Sr. Faztudo (pintar paredes, consertos hidráulicos, instalações elétricas, gesso e o que mais precisar). Um Feirão de Móveis é algo que de uma hora pra outra passou de ZERO interessante a IMPERDÍVEL para mim, que estou mais Dona de casa do que nunca, que estou monotemática, só falo em casa-móveis-luminárias-cores de parede-etc.






Eu tinha uma única chave do meu apartamento. Sei lá o que os ex proprietários fizeram com as demais cópias que eles certamente tinham, mas comigo só ficou uma. Daquelas coloridinhas. E tinha um "jeitinho" para abrir e trancar a porta. Nessa mesma quarta feira eu pensei, no caminho do trabalho para casa, que talvez fosse hora de fazer outra cópia, "mas não agora". E não é que, quando eu e a Ju íamos saindo de casa, fui trancar a porta e a chave ficou presa na fechadura? Já não tinha solução, mas para piorar eu ainda entortei a chave. E o relógio correndo, o Feirão de Móveis com sofás lindos e de ótima qualidade a mil réis terminando... só até as 22h... Chama o chaveiro. Não dá pra sair de casa com essa chave torta pendurada na fechadura pelo lado de fora. Além disso, estou presa para fora de casa. E lá vem o Sr. Chaveiro com sua maleta. Até furadeira usou para abrir minha porta. E trocou o miolo da fechadura. E lá se foram 45min do meu dia e 130 reais do meu bolso. Pelo menos agora tenho duas cópias da chave e não tem mais "jeitinho" e conheci o vizinho do 7º, mas ele é colorado. Corre pro carro que o Feirão vai terminar. Fome. Giro a chave e nada do carro ligar. Luzinha interna acesa...bateria! Pior é que no meu new way of life o carro chega a ficar 48h parado na garagem, e isso é muito para esquecer qualquer luzinha acesa. Putaquepariu. Eu e a Ju só nos olhamos e começamos a rir, porque não era possível. Tanta coisa errada em tão pouco tempo!






Não se deve contrariar O Universo. Se O Universo não quer que eu saia de casa, eu não saio. Vai que eu saísse e cairia um piano sobre minha cabeça, como nos desenhos animados. Eu não duvido.







sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

eu, dona de casa V

Morei durante muitos anos com meus pais: Pai, mãe, irmão, Alba, Platão e eu. Pai, mãe, irmão, Alba, eu. Pai, mãe, irmão, Barbosa, eu. Pai, mãe, Barbosa, eu. Pai, mãe, eu.

Morei alguns anos com amigas: Rebi, Vicky, prima Mãr, eu - Paris. Rebi, paulista louca, eu - Paris. Rebi, alemão louco, eu - Paris. Rê, Cris, Dercy, morcegos, eu - Buenos Aires. Rê, Cris, morcegos, eu - BsAs. Rê, Cris, eu - lo de Lila, BsAs. Cris, eu - barraca, Patagonia. Carina, Ceci, eu - Rivera, POA. Carina, eu - Rivera, POA. Ceci, eu - Rivera, POA.

Morei durante alguns meses com um namorado.

Finalmente, moro sozinha: Eu, Cidade Baixa, Porto Alegre. Eu, Cidade, Alegre. Eu Alegre!

:)


Total de visualizações de página