O caalo castrado
Gaúcho de cidade gosta de cuiudo, costuma de quem tem um cavalo só e cuida bem dele. quem tem cuiudo tem que ter disposição, tem que se dedicar exclusivamente a ele. cuiudo precisa comer mais, porque gasta mais energia. cuiudo precisa ficar atado, vigiado, não pode ser solto em qualquer potrero, quando sente cheiro de égua no cio lá se vão a doma e a mansidão.
Amigo do gaúcho do campo é o pingo véio castrado, ou uma boa égua. mas pro serviço mesmo tem que ser castrado, pro serviço de todo dia, um caalo que fique solto no potrero e venha pra mangueira quando precisar, que faça forma ao comando de assobio, baixe a cabeça pra botar o freio e não saia relinchando atrás de égua nenhuma. mesmo a égua de montaria, essa fica reinando durante o cio, ou precisa ficar parada quando prenha.
Dia desses um amigo meu tava criticando essa coisa de mulher adorar ter amigo gay. o amigo gay é aquele homem que não causa à mulher nenhuma insegurança, é o cara que não vai tentar agarrar ela criando uma situação constrangedora ou colocando em risco a amizade. é o cara que elogia, deixa a amiga se sentindo linda, mas também quando ela estiver ridícula ele vai dizer. o amigo gay sim, é confiável. é como o cavalo castrado.
Porque mesmo a tua melhor amiga pode vir a se apaixonar loucamente pelo mesmo cara que tu, e a amizade estremecer. e teu melhor amigo pode arranjar uma namorada muito ciumenta e te abandonar porque a nova namoradinha não deixa mais vocês andarem juntos. quem nunca passou por uma situação desse tipo? é por isso que o gaudério verdadeiro, o gaúcho do campo, tem por melhor amigo o caalo castrado, que é 100% confiável.
la vida no es una frutilla
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Total de visualizações de página
Intensidades até aqui
-
▼
2009
(127)
-
▼
setembro
(11)
- las esperanzas.......
- Deus ajuda quem cedo madruga
- Semana Farroupilha II
- Semana Farroupilha I
- finalmentejá era horademorôantes tarde do que nunc...
- tão simples.
- Sex and the city na Vida Real X - dizer eu te amo
- arcobaleno (do arquivo)
- aquele velho poema
- o ódio é a outra face do amor.mas ainda é amor.ond...
- repetição (para in cômoda)
-
▼
setembro
(11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário