la vida no es una frutilla


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os ignorantes é que são felizes

Menina culta aprendeu a ler cedo, teve acesso a todos os filmes e peças de teatro que quis,

Passou a infância relendo conhecidos contos de fadas.

E quando moça,

Pôs-se a beber e comer tudo o que dizia ‘coma-me’ ou beba-me’, na esperança de ficar gigante ou pequenina como Alice, mas só fez engordar.

Entrou em tudo quanto era buraco à procura do coelho branco, mas de branco só tinha pó, e pó não levava ao país das maravilhas.

E obviamente, passou a beijar tudo quanto era sapo que aparecia pela frente, mas nenhum se transformou em príncipe.

Para falar a verdade ela conheceu alguns príncipes... que acabaram se transformando em sapo.

Menina culta, dos sutiãs queimados e da luta por igualdade, paga analista para aprender a ser mulher.

Feliz é a nova geração, cujo príncipe é Shrek. Assim quando chegarem aos 30 não esperarão muito mais do que um ogro.


_

4 comentários:

Marília disse...

sutileza de boa do estômago! amei o texto! : )

Analu disse...

Adorei o texto!!!

alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ambém adorei! olha eu aqui, revisitando o mundo soa blogs! e como o blogger resolveu ser teimoso e não formata mais meus textos, fui pro concorrente mais político - já que tem sido essa a minha onda... - Wordpress. estou no alieelice.wordpress.com

Total de visualizações de página