la vida no es una frutilla


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Deus ajuda quem cedo madruga

Há meses meu prédio está em obras. é andaime de tudo quanto é lado, é favor tirar os carros da garagem das 8h às 18h, é
PAM
PAM
PAM
RRRÉÉÉC
RRRÉEEEC
RRÉÉÉÉÉCCC
na cabeça.
Nunca sei que dias o andaime vai passar pela minha janela, então tenho dormido com ela sempre bem fechada. Mas não adianta. Quando os caras estão trabalhando bem na janela, eu escuto. E há dois dias que os malditos começam o trabalho pela minha janela. Se fosse só o
PAMPAMPAM
ou o
RRRÉÉÉCC RRRÉÉÉCC RRRÉÉÉCC
tudo bem,
mas o problema são as vozes. As vozes e o que elas dizem. Primeiro foi uma música sertaneja, em que o 1ªvoz disse pro 2ªvoz que pra cantar aquela tinha que saber cantar bem, coisa que obviamente nenhum dos dois fazia. Foi então que chegou a PALAVRA DE DEUS. Porque o seu operário da 1ªvoz escutou o chamado de Deus, e aí ele entendeu porquê tantas tragédias na sua vida, e hoje ele é feliz "Graças a Deus". Até aí tudo bem. Mas vocês sabem né, quando uma pessoa encontra o caminho, ela tem que levar todo mundo junto pelo mesmo caminho. Então o seu operário cantor vem a ser, também, pregador da palavra de Deus. Na minha janela. Porque de certo eu também preciso escutar esse chamado, afinal, o sol já raiou e eu ainda estou na cama, certo? E no meio do RRRÈÈÈCCC RRRRÉÉÉCC e da pregação, eu entre meus lençóis, travesseiro na cara pra tentar escutar menos, celular na mão pra ter certeza de que o despertador ainda não tocou, pensei: "Deus ajuda quem cedo madruga". E me certifiquei de que madrugar não é entrar madrugada adentro acordada, e sim acordar de madrugada. Então concluí que para não me castigar por dormir até um pouco mais tarde do que madrugada, Deus vinha à minha janela oferecer-me sua Palavra, e eu não podia fazer como o pai do operário cantor, que não soube escutar a Palavra e perdeu todo seu dinheiro em bebida. Eu tinha que levantar dali e começar o meu dia, sem a parte em que eu amordaçaria o cantor com um pano de prato sujo pra ele calar a boca e terminar a porra da reforma no edifício mais rápido. (Coitados dos caras, todo mundo odeia eles, mas não ódio a eles diretamente, é à obra.)
Hoje eu sou uma pessoa melhor, porque eu aprendi na marra que Deus realmente só ajuda quem cedo madruga. Mas no fim de semana, Deus que me perdoe, eu vou dormir até o cu fazer bico.

Um comentário:

Donnassolo Beschi disse...

é, pelo jeito as marteladas surtiram efeito, a pregação então nem se fala...

Total de visualizações de página

Intensidades até aqui