la vida no es una frutilla


domingo, 20 de setembro de 2009

Semana Farroupilha II

O caalo castrado

Gaúcho de cidade gosta de cuiudo, costuma de quem tem um cavalo só e cuida bem dele. quem tem cuiudo tem que ter disposição, tem que se dedicar exclusivamente a ele. cuiudo precisa comer mais, porque gasta mais energia. cuiudo precisa ficar atado, vigiado, não pode ser solto em qualquer potrero, quando sente cheiro de égua no cio lá se vão a doma e a mansidão.

Amigo do gaúcho do campo é o pingo véio castrado, ou uma boa égua. mas pro serviço mesmo tem que ser castrado, pro serviço de todo dia, um caalo que fique solto no potrero e venha pra mangueira quando precisar, que faça forma ao comando de assobio, baixe a cabeça pra botar o freio e não saia relinchando atrás de égua nenhuma. mesmo a égua de montaria, essa fica reinando durante o cio, ou precisa ficar parada quando prenha.

Dia desses um amigo meu tava criticando essa coisa de mulher adorar ter amigo gay. o amigo gay é aquele homem que não causa à mulher nenhuma insegurança, é o cara que não vai tentar agarrar ela criando uma situação constrangedora ou colocando em risco a amizade. é o cara que elogia, deixa a amiga se sentindo linda, mas também quando ela estiver ridícula ele vai dizer. o amigo gay sim, é confiável. é como o cavalo castrado.

Porque mesmo a tua melhor amiga pode vir a se apaixonar loucamente pelo mesmo cara que tu, e a amizade estremecer. e teu melhor amigo pode arranjar uma namorada muito ciumenta e te abandonar porque a nova namoradinha não deixa mais vocês andarem juntos. quem nunca passou por uma situação desse tipo? é por isso que o gaudério verdadeiro, o gaúcho do campo, tem por melhor amigo o caalo castrado, que é 100% confiável.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Intensidades até aqui