la vida no es una frutilla


quarta-feira, 14 de março de 2012

entra na mente...ou num buraco

Os adolescentes que atendo no programa social onde trabalho pensam que psicólogo é "quem entra na mente do cara".

Um dia um adolescente me perguntou se quando estou afim de alguém eu não consigo entrar na mente dessa pessoa para conseguir o que eu quero. E eu respondi, rindo:

- Não... quando eu estou afim de alguém fico tão nervosa quanto vocês adolescentes ou mais, eu fico boba, nervosa, às vezes até patética.

Aí conversando com uma amiga lembramos que pô,nós não éramos assim patéticas. Nós tivemos as inseguranças normais da adolescência, mas éramos mais espontâneas e menos medrosas a um tempo atrás. Até que nos machucamos. E aprendemos algumas coisas, mas resistimos a entender que na esfera dos sentimentos nunca teremos o controle... e passamos a adotar determinados comportamentos patéticos. E quem consegue ser espontaneo nesse mundo hostil lá fora? Tá todo mundo travado! Ninguém mais se joga, todo mundo quer jogar, mas cada um com suas regras. Só que assim ninguém ganha: todo mundo perde.

#sejoga!

Um comentário:

rebão disse...

sempre fui da turma do "sejoga"! ;)

Total de visualizações de página