la vida no es una frutilla


domingo, 30 de junho de 2013

paixões



Às vezes a saudade não é de alguém ou de alguma coisa, mas da sensação que causava.
Como a saudade do frio na barriga de uma primeira vez.
A saudade de uma viagem, por exemplo. Voltar ao mesmo lugar não basta, é preciso reviver sensações.
Mas a saudade das primeiras vezes são incuráveis. Não tem como viver algo DE NOVO PELA PRIMEIRA VEZ.
Ou é de NOVO, com sensações novas, ou é inédito. E só a noite de estreia tem sabor de noite de estreia.
E tem coisas que não se vive mais de uma vez na mesma vida. Sorte de quem acredita em outras vidas... é reconfortante pensar que viveremos de novo pela primeira vez o nascimento, o primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira vitória, e tudo aquilo que dá uma saudade incurável.
Eu gosto dos filmes que me causam coisas diferentes a cada vez. Gosto dos livros que nunca são o mesmo cada vez que leio. Gosto das viagens que me desacomodam de alguma forma.
E morro de saudade de chegar à beira do Sena pela primeira vez e me dar conta que aquilo tudo era muito mais do que cabia na minha imaginação.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página