la vida no es una frutilla


terça-feira, 7 de julho de 2009

gripe porcina III - exemplos

Segue email que recebi da Esculea Freudiana deBuenos Aires, onde toda semana temos seminários teóricos, alguns com 40 participantes, outros para grupos menores, de até 10 pessoas:

A la Comunidad Psicoanalítica:

Les informamos que suspendemos temporariamente todas las actividades de la Escuela durante la próxima semana (entre el 6 y el 12 de julio del 2009).
La confusa política de las autoridades sanitarias hace que resulte muy difícil de evaluar si medidas como la que anunciamos son correctas, exageradas, tardías o incluso insuficientes.
En la suposición de que podría ser más importante de lo que se reconoce oficialmente evitar las reuniones masivas, y ante numerosas consultas y pedidos preferimos tomar esta medida preventivamente dándonos el tiempo de evaluar durante la próxima semana la continuación o levantamiento de la misma.
Oportunamente daremos a conocer la reprogramación de las actividades afectadas.

Cordialmente,

Comisión Directiva
.
.
...

2 comentários:

alice disse...

ouvi, li e assisti a várias entrevistas com médicos, infectoligistas e especialistas em gripe em geral. tudo o que dizem é que a tal gripe NÃO É MOTIVO PARA CÂNICO (como, se não me engano, diria Chapolin)!

ela não é mais grave que qualquer outra gripe e mata a mesma quantidade de gente que gripes normais matam, a diferença é que ela está mega pop no momento,e não nos apavoramos.
então me pergunto: por que raios escolas estão fechando setores inteiros de empresas estão sem funcionar?

só consigo pensar que a desculpa é para tirar umas férias, isso sim...

Super disse...

Eu penso um pouco como tu, e pensei que queria pegar logo a porra da gripe pra criar logo os anticorpos e deu.Mas tenho medo do sistema de saúde portenho. O problema dela é que se propaga mto rápido,essa é sua particularidade, e o medo é o vírus se mutar e ficar mais forte e aí sim matar milhões, como a gripe espanhola de 1918, que era do mesmo tipinho, Influenza A H1N1,e matou milhões em 2 anos, e tb pq essa gripe leva à pneumonia, e pelo q entendi, contra pneumonia viral a medicina ainda não sabe lutar. De qqer maneira, as medidas são confusas e questionáveis, pq estao sendo decididas a bangu.

Total de visualizações de página

Intensidades até aqui