la vida no es una frutilla


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sex and the city na vida real IX - uns chopes com o ex

Depois de mais de ano da separação, várias discssões, algumas tentativas de reconciliação por parte dele, alguns movimentos por parte dela, ficaram um tempão sem se falar e resolvem se encontrar para tomar uns chopes e conversar. Conversar na boa, sobre a vida, aquela ideia dos ex de que o vínculo não tem que ser totalmente rompido, afinal foi tao especial enquanto durou. Ela se arruma, apesar da serenidade de quem não quer mais nada com ele, faz questão de mostrar ao babaca o que ele perdeu. Ela está ótima, linda maravilhosa. Chega mais cedo e seu copo já está pela metade quando ele chega. Não o vê de longe, apenas percebe a aproximação de um vulto agitado que tenta tirar o casaco e acender um cigarro ao mesmo tempo, e ainda derruba o copo dela no inclinar do corpo descontrolado para cumprimentá-la. Sentam frente a frente, encarando-se. Chope e aipim frito. Entre um cigarro e outro ele conta da vida, do novo tabalho, a nova casa (finalmente saiu da casa dos pais, agora que já não namoram mais, ela pensa), as fofocas da turma. Ela também conta dos altos e baixos do trabalho que apaixona tanto quanto frustra, os planos para o futuro, a viagem marcada para dali a uns meses, a casa nova (ela também saiu da casa dos pais - bem mais tarde do que ele, mas saiu)... falaram sobre as dificuldades em se acertar com uma faxineira, os gastos com o supermercado que subiram no último mês, as bizarras reuniões de condomínio que ambos desconheciam porque sempre moraram em casa. Até que a situação vai se tornando patética, e ela cospe
Ah, e eu tô namorando.
Ah é? Tu tá namorando? Que bom, que legaal! E quem é ele?
É o fulano.
Hum. E.. como vocês se conheceram?
E blablabla, ele sutilmente arranca mil informações sobre o cara, para então cornetear uma por uma. Ela entra no jogo e começam a discutir. Até que se dão conta. Ele pergunta, por último, se ela está bem então, com esse cara, ao que ela responde que sim, está muito feliz. E ele
Eu também tô muito bem! Bah, tô ótimo! Nunca estive tão bem na minha vida! Tô pegando todas! Bah, tô aproveitando, saindo com seis mulher ao mesmo tempo! Mas elas não sabem né, óbvio. Rárrárrá! É uma maravilha! Não me comprometo, aproveito, me divirto, chega o fim de semana e posso escolher qual delas quero comer, hehehehehe. É só ligar, elas tão na minha mão. Bah, tô triiibem! Não podia estar melhor.
Ela ri por dentro, meio constrangida, com vergonha por ele. Nunca mais se falaram.
Certos ex é melhor guardar no coração com aquele carinho e as lembranças boas que ainda restam, e não dar chance ao desencanto em situações embaraçosamente patéticas.

Um comentário:

alice disse...

clapclapclapclap!

olha, eu nunca funcionei bem com essa coisa de manter contato com o ex.
feliz ou infelizmente, - sim, felizmente mesmo - rompi, tá rompido. foi bonito enquanto durou. e só.
dia desses falei com meu primeiro ex pelo messenger. uma maravilha! a única coisa que não precisava era ter dito pra "marcarmos algo" quando eu for a POA quando os dois sabem que algo não haverá.

Total de visualizações de página

Intensidades até aqui