la vida no es una frutilla


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

traços de traças

e na limpeza do quarto ao qual já não pertenço embora ainda ali durma encontro páginas e páginas de xerox de freud perfuradas em um longo e espichado S....cupins ou traças? definitivamente traças. somente uma traça gorda e satisfeita teria percorrido os traços da metapsicologia freudiana. cupins não seriam tão cultos. cupins não têm curiosidade científica. estão comendo o armário de baixo onde estão meus livros de literatura infantil. as traças do armário de roupas por sua vez têm bom gosto: furam minhas peças preferidas e deixam intactas aquelas velhas que só estão esperando um furo irrecuperável para eu admitir que não uso mais e doar pra campanha do agasalho.

fazer uma faxina completa no próprio quarto é percorrer os obscuros túneis esquecidos da memória. tirar as teias de aranha que atrapalham a passagem de lembranças comoventes e deixar emergir com todas as cores as cenas e as caras do passado. do material da faculdade o melhor são os diálogos escritos em aula durante a explicação de algum professor monótono no verso dos textos que não li. às vezes me divertia com a camila corneteando a aula o penteado da profe ou o modelito anos 80 da zaguerona. às vezes esgotávamos os assuntos da vida nesses bilhetes e quando chegava o intervalo não tinha mais o que contar. bah minha consciencia ecológica pesa quando vejo a quantidade de papel que acumulei ao longo daqueles 5 anos e meio alguns sem necessidade alguma. muitas vezes peguei um xerox sabendo que eu nunca ia ler aquilo mas pelo menos tinha o texto ali pra não chegar de mãos abanando na aula. o que pesa mesmo é o saco de lixo seco. e eu já tava com dor nas costas antes de começar.

na próxima encarnação quero ser traça e devorar todos esses textos que não li na faculdade nem vou ler mais.

2 comentários:

paulinha disse...

que bom que a gente matou a aula de experimental ontem!
muitas inteligências e esperiências se produziram nesse encontro ocidentalmente temperado a café oriente.
vocês me impulsionaram sonhos..

Marília disse...

Estes dias encontrei um cadáver de traça no meio de meus Escritos. Pobre criatura, acometida de pecado capital: morreu, literalmente, por desejar um pote maior que a sede.

Total de visualizações de página

Intensidades até aqui