la vida no es una frutilla


sexta-feira, 12 de março de 2010

machista muderna

E foi então que no meio daquela conversalhada de mulher - umas provando roupa, outras vendendo joias, os assuntos indo da moda à cama, passando pela temperatura da cerveja e o tempero do pimentão (churrasco de mulher sempre tem muito mais variedade além da carne, apesar de a carne ser boa e incluir costela), silenciamos para escutar os argumentos dela, que vinha apresentando afirmações surpreendentemente machistas e conservadoras para uma trintona que joga futebol e sabe assar churrasco.
- Eu não admito rachar a conta no primeiro encontro! O homem tem obrigação de pagar tudo. Não é justo dividir, sabe por quê?
E foi a primeira vez que escutei uma explicação finaceiramente lógica, que me fez calar as acusações de machista à minha amiga:
- Porque antes do encontro, nós gastamos uma fortuna no salão para fazer as unhas, arrumar o cabelo, depilar, sem falar na roupa comprada especialmente para o encontro e a lingerie novinha.
Claro que ela exagerou um pouco, mas é verdade que a gente gasta dinheiro e tempo - bastante tempo - se preparando.
Mas uma das boleiras mais modernas e revoltadas com o machismo, pouco convecida pelo argumento, discordou:
- Que calcinha nova o quê! Usa aquela que foi presente do ex-namorado!

----------------------------------
P.S.
Foi quase consenso entre as presentes que está bem o cara se oferecer para pagar a conta, e que, se o cara vale a pena, elas puxam a carteira para pagar sua parte, mas se ele não vale, deixa que pague a conta - não faz mais que obrigação.


f.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é só que a gente gasta mais na preparação. A gente também ganha menos. Se eu me lembro bem, as mulheres ganham 60% ou 70% do que os homens ganham desempenhando as mesmas funções.
bjos canga

Anônimo disse...

eles gastam uma grana pagando cerveja pra mulherada. Eu ja fiquei varias vezes bebada sem gastar um tostao e sem precisar beijar ninguem depois. vidao!

Donnassolo Beschi disse...

hahahahahaha!

Total de visualizações de página