la vida no es una frutilla


segunda-feira, 18 de julho de 2011

esqueceram do importante





Antes de começar a escrever sobre o assunto, peço licença à Helena, à Rê, à Lívia, à Cá e às demais colegas do curso de Lady, pois sei que junto com a exemplar professora Z. estarão reprovando minha atitude. Desculpem-me, meninas, mas como a Seleção Brasileira serve como exemplo para muita gente no nosso país, e sei que muitos garotos choraram hoje (especialmente os meninos que erraram os penaltis), acho importante escrever sobre isso e resgatar alguns valores.

(Putz, agora não sei se é mais difícil continuar o post desde a ótica da personagem lady, ou relembrar o que era mesmo que eu ia dizer.)

Ah, sim. Em primeiro lugar, não me surpreende que a seleção brasileira tenha sido eliminada da Copa América (ei, meninas, tive que googlear para confirmar se a competição era mesmo essa!), por um motivo muito simples: Ganso, Pato e Calopsita são aves, e não nomes de campeões. Vejam Ronaldo, Rivaldo, Raí, todos nomes de peso, nomes de jogador de futebol dignos de fazer história! É que os jogadores de futebol hoje se tornaram celebridades, que competem por número de seguidores no twitter e não por número de gols marcados ou títulos conquistados. Não deve ser difícil esquecer do futebol quando os milhões estão garantidos por contratos de 4 anos com algum clube europeu. Depois disso e do penteado que vira moda, o mais importante é fazer uma jogada bonita, é tentar aquele drible tão treinado sobre o zagueiro adversário, é fazer um GOLAÇO. Mas esqueceram-se que na hora do mata-mata, quando o jogo é decisivo, não há espaço para isso. Quando o único resultado possível é a vitória, então não importa como nem quem o faz.
O importante é (simplesmente) fazer gol.



Já dizia um certo baixinho.



:)

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página