la vida no es una frutilla


terça-feira, 26 de junho de 2012

Eu, dona de casa VII - fuego

En mi nuevo hogar tengo un hogar...
(em meu novo lar tenho uma lareira)


























O fogo que hipnotiza
que aquece a casa e acalenta o coração
O crepitar da lenha incendiando
que acaricia o corpo
Madeira que vira brasa, brasa que vira cinza, 
ditando um tempo da Natureza
O tempo do fogo se faz o meu tempo, substituindo as aborrecidas 60 voltas que se repetem dando horas aos minutos no reológio do tempo cronológico
A nova regra da casa agora é
Terminou o fogo, é hora de ir pra cama.
O fogo dita meu sono.
Quando as chamas se derretem em brasas é que desacelerei
Como se a fumaça levasse chaminé afora todas as preocupações do meu dia
É só quando a ultima brasa se apaga em cinzas na lareira que anoitece no meu lar

Boa noite.

X


3 comentários:

alice disse...

clap clap clap clap clap!

poet é tu! :)

vou visitar sim, eu hogar.

obrigada pela visita!

Super disse...

a lareira
é minha nova terapia

alice disse...

e minha disparadora de atos falhos, pelo jeito...

Total de visualizações de página