la vida no es una frutilla


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

cardápio especial

Tres vezes por semana eu almoço no hospital-dia do Centro de Salud Mental Ameghino, que é da Municipalidade de Buenos Aires, onde faço atividades práticas e teóricas. O menu do hospital-dia é para pacientes e equipe, e é o único setor do Centro onde servem comida (vem de uma terceirizada, pelo que entendi). As gurias que fizeram este mesmo intercâmbio em anos anteriores nos comentavam que dava para almoçar aí, mas que a comida não era lá muito boa. Surpreendentemente, a gente sempre se encontrou com cardápios bem direitinhos, lasanha de verduras, sorrentinos rechados, milanesas de frango, saladas, etc. Confesso que nunca me animei a provar a sopa e que há dias em que o cardápio é mondongo, e que o dia que me arrisquei a provar me arrependi. ainda bem que sempre tem pão e alguma fruta para a sobremesa, ao menos. Mas eis que ontem e hoje o prato principal foi OVELHA ASSADA. Carne! E de ovelha! Cardápio de hospital. Surpreendente. E só eu e a Renatinha, que é de Cachoeira/RS, reconhecemos que aquela carne era de ovelha. Eu vi pela cara dela, antes de provar. E quando saboreei (sim, era macia e deliciosa, nem um pouco catinguenta) só confirmei a hipótese. Que raro, no? E que delícia, comer uma ovelhinha assim, de graça, no mais. Nenhuma ocasião especial.
E já que to falando de comida, sabia que aqui se come arroz frio? É muito mais comum o arroz ser parte da salada do que ser servido quente. Esses dias a Juli me convidou pra ir jantar na casa de uma amiga, o cardápio era arroz com atum. Arroz frio, atum em lata, azeitonas e tomates-cereja (foi antes do sumiço dos tomates). E sim, gostei (dispensaria as azeitonas). Hoje no almoço do hospital-dia a ovelha vinha acompanhada de arroz frio e salada de "remolachas" (beterrabas, lembram?).
E ventilador, porque calor em cidade grande ninguém merece!

E descobri uma sorveteria triboa pela metade do preço da Freddo ou da Persicco. Não lembro o nome, mas fica na praça Güemes, que por sua vez é um amor. Essas coisas de buenos Aires que lembra a Europa, tomar um sorvete na praça iluminada à noite, mesinhas na rua, pessoas caminhando pelas ruas a qualquer hora da noite. 4h da manhã e os floristas abrindo suas banquinhas animadíssimos escutando uma salsa no radinho. Tá, mas eu comecei a escrever pra contar da carne de ovelha. Deixa a noite e suas ruas movimentadas pra outro post. ;-)


O ________________ lua cheia

Um comentário:

Total de visualizações de página

Intensidades até aqui