la vida no es una frutilla


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

cantadas portenhas I

Caminhar em Buenos Aires tem um divertimento à parte: a criativadade e a dramaticidade das cantadas dos portenhos. Especialmente os operários e mecânicos (no caminho pro Ameghino, onde trabalho, há um monte de lavagens, concessionárias e oficinas mecânicas), eles se puxam. Enquanto no Brasil escuta-se "Cheirosa", "Gostosa", aqui as cantadas são de outros nível "Ay, mi amor", "Reina", "Diosa". Entendeu? Mas às vezes eles se puxam na criatividade, e, com sorte, conseguimos escutar e entender tudo no tempo da passada (às vezes são tão longas que quando o cara termina de falar eu já estou do outro lado da rua).

Ontem, saímos eu e a Cris de casa no fim da tarde, para caminhar pelos parques da Recoleta, quizás dar uma corridinha até. Saio de tênis, fusô e uma regata verde limão. Eis que na esquina da Callao com Libertador, escuto de um papeleiro

"Uy, se ya es linda así de verde, imagináte cuándo madura".

Fator importante é que a maioria das argentinas não têm bunda, muito menos deixam à mostra o seria o quadril, usando sempre blusas longas ou calças largas. Foi numa dessas que escutamos (dessa vez não era pra mim)

"Que colita linda... ...bonbón!"

A propósito, chamar uma mulher de bombom por aqui não é nem vulgar nem brega.




2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho certeza que nenhum disse que tu estavas parecendo uma maionese...

-------------->


... LOUCA PARA FAZER MAL A ALGÚEM!!!

Bjos Alt (1º vez prestigiando teu blog)

IN cômoda disse...

jajajajaja... a mi me causa risa cuando me dicen "morocha"... son los tipos más listos....

Total de visualizações de página

Intensidades até aqui