o quartinho das virgem, como se dizia antigamente, com duas camas de solteiro, e
O quarto do líder.
O quarto do líder consiste no quarto que tem uma cama de casal e uma sacada-carandiru exclusiva. É onde a doña Lila fez seus três filhos, depois criou o bordel. A decoração do bordel (ou quarto do líder) consiste num leque pendurado na parede acima da cabeceira da cama, irremovível, e em caixas de veludo vermelhas onde guardavam-se lingeries como se jóias fossem (e não são?). Para dormir no quarto do líder, não é preciso passar por nenhuma prova, apenas respeitar o calendário. São 50 dias e 50 noites para cada Sherazade. Cada noite no quarto do líder deve render uma história. Com tantos privilégios e aparente privacidade (o quarto do líder possui roupeiro próprio, mas não é uma suíte), porém, o quarto do líder haveria de ter algum defeito, obviamente: a porta não fecha, só encosta. Porque aqui não é a casa da mãe Joana, muito menos o bordel da doña Lila.
Nesta semana, me mudo para o quarto do líder. Sentirei falta da companhia da Cris e da bagunçada prateleira dos sapatos. Mas não terei problema nenhum em ficar acordada até tarde, porque não acordarei ninguém se precisar acender a luz às 3h da manhã.
A propósito, fiéis leitores, me cobrem fotos dos salões Carandiru I e II, do ferro de passar roupas, do rádio da cozinha e da nossa super-lareira.
2 comentários:
MARIA! POSTA FOTOS DOS SALÕES CARANDIRU i E ii, DO FERRO DE PASSAR, DO RÁDIO DA COZINHA E DA SUPER-LAREIRA DE VOCÊS!
bitoca.
ahhhhhhhhhh, eu vou adorar!
Postar um comentário