la vida no es una frutilla


sexta-feira, 27 de junho de 2008

Frio




Quando foi anunciada a data oficial de início do inverno, nós aqui em Porto Alegre já estávamos no inverno há hoooooras! Eu até gosto de inverno, especialmente se tenho meu carrinho, uma calefaçãozinha em casa, e não tenho atividades externas (ao ar livre, digo). No inverno as pessoas se vestem melhor, tem o charme e a elegância das mantas e chales, as toquinhas e luvinhas, as botas, como eu gosto de usar botas! Mas o inverno tem suas conseqüências. A pessoa fica branca. A pessoa fica carente. A pessoa come mais. A pessoa bebe vinho ou álcool mais forte pra se esquentar. A pessoa vicia (eu disse V I C I A ) em chocolate. De maneira que, desde que começou a esfriar em Porto Alegre, eu já engordei 3kg. Eu disse T R Ê S quilos! É muito. Mas quase não se nota, pois ando sempre entrouxada de roupas, mesmo!


Só para constar: neste exato momento, estou de botas. Meu pé está con-ge-lan-do mesmo assim. E estou dentro de casa... Oh, sofrimento! A pior coisa é passar frio dentro de casa.


Mas de tudo, de todo o inverno, o pior é a hora de dormir. Aquele frriiiiiooo. Não tem calefação, cobertor, ursinho de pelúcia, pijamão, nem travesseiro que te substitua. Que tu tá fazendo aí, tão longe? Vem pra cá, vem! Nem que seja pra me buscar...


Um comentário:

alice disse...

aaaaaaiiiiiiiiiii

aqui eu tô bem bem gripada em um frio mais ou menos! uma gripe muito indigna, por sinal. pior é a gripe de um frio mais ou menos: é muto mais fajuta, muito mais revoltante. e ainda que deu febre, sinusite, isso tudo.

menos temperatura? 15 graus. um disparate.

(ah, opa, acho que não era de mim que tu queria saber, né?)

Total de visualizações de página

Intensidades até aqui