la vida no es una frutilla


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

capítulo II - trágico - Nunca mais pensou

Abriu a porta do quarto e viu a cama vazia. Sentiu que estava sendo olhada. Deparou-se então com os olhos dele. Imóveis.
Pendurado ao teto por uma corda, ele a fitava desesperançoso.
Não demorou a encontrar a explicação, colada no espelho por um esparadrapo. Caneta Bic.

ELA SE DESPEDIU DE MIM PRA SEMPRE.
ENTÃO PRA SEMPRE ME VOU.

Ajoelhou-se a seus pés e pediu-lhe em prantos que não fizesse isso, que ela estava ali, que não a abandonasse. "Abandonar", pensou. Percebeu que a culpa era dela e só dela, porque tinha se despedido para sempre. Tomou o rumo da estrada. Escutou o barulho do trem. "Para sempre!", suspirou uma vez mais.

Tocou o bolso do casaco por fora. Confirmou que o saquinho estava ali. Sempre esteve, ela nunca o esqueceria entre as cuecas brancas milimetricamente empilhadas.

Tomou o trem. Viajou pela última vez o conhecido trajeto de volta. "Nunca mais", pensou.

3 comentários:

alice disse...

negrinha, aquilo que tá com a autoria "alice" fui eu mesma que escrevi? não lembro... ou é outra alice e eu tô louca?

ai ai

pirei.

Anônimo disse...

para canga e pra rebi:
entao. nao sei se voces leram o ultimo comentario q eu coloquei la na parada do sim e do nao. se nao leram, eu repito: esse blog agora é meu. só quero dizer uma coisa. nao tem nada de anonimato. como eu ja expliquei, eu nao sei colocar meu nome nesse negocio. desculpem, mas nao sei. e nao to me fazendo. mas, voltando ao assunto, já q esse blog agora é meu, aproveito e conto que estive com lorao nesse findi em sao paulo. ela disse: nem sabia q a maria tinha blog! e deu aquele sorrisinho de laura, q voces sabem como é. bueno, mudando de assunto. por que voces nao vem me visitar aqui em brasilia? a canga ja prometeu e nao veio. a rebi e o lorao nem isso, mas, eu garanto, seria otimo! e eu poderia me redimir por ter sido tao desnaturada ultimamente... tenho muitas saudades de voces e tava pensando q a chance de todo mundo se encontrar de novo seria no natal, em porto alegre, na maria, q nem ano passado. o q acham? talvez eu conseguisse ir...
pra canga, q gosta de texto e de blog, recomendo o seguinte, recem descoberto (por incrivel que pareça): www.matcarvalho.blogspot.com
um beijo enorme
todo mundo sabe de quem

Super disse...

existem tres tipos de anônimos neste blog, que pelo visto já não me pertence. e acho divertido que façam dele essas outras coisas, é literalmente a obra transcendendo o autor.
existem os aônimos que simplesmente não sabem assinar o post, mas eu sei quem são;
os anônimos que simplesmente não assinam e ficam no anonimato;
e os anônimos que assinam algum nome mas agente continua sem saber quem são.
cada um na sua moita.

Total de visualizações de página

Intensidades até aqui