la vida no es una frutilla


sábado, 16 de agosto de 2008

É que as gurias se mudaram po nosso apê duas semanas antes de mim.

Elas - Maria, a gente tem uma coisa pra te contar, mas não te assusta. - já me assustei. - Tem mais gente morando aqui além da gente.
Eu - Putz! Ratos?
Elas - Não, a Dercy (Gonçalves, em homenagem à recente grande perda brasileira).
Eu - Quem é a Dercy? O QUE é a Dercy?
Elas - Um cadáver de pomba no vaso de planta da sacada. Mas já tá em pena e ossinho, só. Vamos deixar ali, adubando o arbusto. Uma hora some.

BUM!

8h30 de domingo. Acordo com barulho de porrada no vidro. Na sala. A Cris dorme na sala.
- Cris? Tá tudo bem?
- Essas porra dessas pomba vêm cantar aqui de manhã cedo, que saco!
Google. "eliminar pombas". As respostas são desde chumbinho até manifestaçõs indgnadas contra as pessoas que não deixam as pombinhas em paz. A opção mais aplicável parece ser um produto químico de cheiro forte que se aplica com pincel onde elas pousam. Funciona mais ou menos. Reduziu a visitação pombal na sacada, mas não eliminamos todas.

O viúvo da Dercy

Estamos as 3 de pé, café da manhã apressado. De manhã cedo. O despertador tirou a Cris da cama antes que as pombas chegassem. Um pombo chega à sacada e pousa junto ao cadáver da Dercy. Fica ali chorando RUUU RUUU desesperado a morte da palomita que deve ter morrido há um bom tempo, já. Dizem que os pombos demoram mais que os seres humanos para elaborar um luto. Se é que pombos elaboram alguma coisa. Comovente. A Cris nunca mais deu porrada no vidro.

Cocôzinho ou Por que o ar-condicionado não funciona?

O balcãozinho superlegal junto à janela onde tínhamos imaginado cantinho de estudos virou depósito de malas e livros, porque os cabos da tv passam todos ali embaixo e ali não tem tomada pros computadores e o cabo da internet tampouco alcança.
Os livros começaram a amanhecer sujinhos. Tiramos tudo de cima do balcãozinho. Umas bolinha preta. Puta merda, será que temos um camundongo passeando pela casa enquanto a gente dorme? Cris desesperada (ela dorme na sala). Não é rato. É morcego. Alguém lembrou que na casa de alguém já se alojaram morcegos no ar-condicionado. Eles gostam de se alojar nos ar-condicionados. Realmente, tem um barulhinho agudo constante. A Rê acha que são morcegas, que só mora fêmea aqui neste apê.
Google. "eliminar morcegos" + "ar-condicionado". Método mais eficiente: ultrassom. Bah, se usa ultrassom pra tudo, sabiam? Se usa em fisioterapia, em tratamento estético, no dentista, e pra eliminar morcegos também. Não temos dinheiro pra isso. A não ser fosse um investimnto e em vez de estudar psicanálise abríssemos uma empresa de eliminação de moregos em Buenos Aires, o que renderia uma boa grana, já que nos tempos de hoje os moercegos são uma praga urbana tanto quanto as pombas.
Um ia por acaso fomos ao Job's jogar sinuca e pedimos uma pizza sabor napolitana. Era puro alho. Depois daquela nite não ouvi mais os morcegos. Ah, sim, usa-se alho pra matar vampiro, né?

4 comentários:

alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alice disse...

HAHAHAHAHHAA

sensacional.

adorei todas.

capítulo de livro.

crônica.

eu tenho traumas infantis de morcegos. já dei toda a volta na minha quadra uma vez pra não ter que passar por eles. e chorei. com o meu namorado ao meu lado. patético.

ah, e também eu faço parte da comunidade do orkut "eu abomino pombos". é a foto de um pombo com um grande "X" vermelho em cima dele. veja bem que "abomino" é algo bem pior que "odeio". e não me venham com essa de elaborar luto. eles que procurem veterinários pra isso, pomba!

Paula disse...

ai que nooooooooooooooojo!
eu fiquei com medo de ler o resto depois da dercy...
blecs, mil vezes!!!!
quando me recuperar tento ler o final.
saudades...
quando chegas?
bjs

carol de marchi disse...

n xhsbdchjB C cjhbcjhnbfkjdenfkS

me descontrolei de tanto rir.

pomba e morcego, écs!
tive uma idéia: vou apresentar pra eles o mário - o ratinho inglês quem morava atrás do armário da cozinha do meu primeiro flat em londres. de repente eles ficam amigosm e o mário convence eles de migar para a terra dos pounds.
quizás, quizás, quizás...

Total de visualizações de página

Intensidades até aqui